Acesso restrito

CONSULTAS
BOA VISTA SCPC

 

Comunicado importante, informação protestos

Olá, Associado!

A partir de hoje (24/09/2018), a Boa Vista SCPC passa a inibir a exibição da maior parte dos protestos nos relatórios Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

O que aconteceu?

A grande maioria dos cartórios responsáveis pelos protestos dos títulos no Brasil não envia a data de vencimento em seus registros. Com isso a Boa Vista SCPC não tem como validar se a dívida tem menos de 5 anos. Uma decisão judicial de 21/09/2018 inviabiliza a exibição de protestos sem que as datas da inadimplência sejam informadas para os birôs.

Dessa forma, sem ter a certeza da data dos protestos, estes deixam de ser exibidos nos relatórios Pessoa Física e Pessoa Jurídica.

Toda a informação será inibida? 

Não. Alguns cartórios enviam a informação de data de vencimento e, portanto, esses protestos continuarão sendo exibidos. À medida em que os cartórios forem adequando seus processos e incluindo o vencimento da dívida em suas bases, inclusive do legado, os produtos poderão voltar a exibir mais protestos.

Como fica a análise de crédito?

Nossos produtos mais completos incluem, além do protesto, dados creditícios que são mais relevantes para indicar probabilidade de inadimplência. Portanto, a falta desta informação é compensada com a utilização dos relatórios que contemplam, inclusive, uma recomendação da decisão de crédito.

De fato, a informação de protesto tem relevância quase nula no score PF e pouquíssima relevância no score PJ, em que os dados dos sócios são os que realmente fazem a diferença na análise. Temos verificado que muitos dos nossos clientes perdem vendas por focar a decisão exclusivamente na existência ou não de protestos.

A Boa Vista SCPC reitera sua postura de transparência com os clientes e parceiros, e seu compromisso com o cumprimento da legislação.



Galeria de foto



CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS