Acesso restrito

CONSULTAS
BOA VISTA SCPC

 

Lei 13709/2018 - LGPD

Em 14 de agosto de 2020 entrará em vigor no Brasil a Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), com o objetivo de dar transparência, privacidade e segurança em relação ao uso dos dados das pessoas naturais.

Em função disto e objetivando maior segurança aos nossos associado, o software utilizado adotou novas medidas de segurança, visando evitar invasões, uso indevido e vulnerabilidade do acesso ao sistema utilizado pelos nossos associados.

O sistema possui os recursos de trocas de senha, bloqueio de senhas sem utilização, tamanho mínimo para a senha, alertas de volume de consultas, os quais passaram a ser obrigatórios desde fevereiro de 2019.

As medidas de segurança já adotadas são:

1.       Número mínimo de tentativas de acesso para bloqueio da senha;

2.       Obrigatoriedade de alteração de senha a cada 150 dias;

3.       Bloqueio da senha sem acesso a mais de 90 dias;

4.       Tamanho mínimo da senha de 6 caracteres;

5.       Obrigatoriedade de senha alfanumérica;

6.       Limitação do horário para consultas entre 06h e 23h;

7.       E-mails enviados diariamente com a volumetria de consultas;

8.       Parametrização para bloqueio de senhas que efetuarem consultas fora da média.

As medidas de segurança que serão adotadas:

1.       Segundo fator de autenticação;

2.       Senha com conteúdo “forte”, sendo necessário o uso de caracteres especiais, letras maiúsculas, minúsculas e números;

O próximo recurso que será implementado será o segundo fator de autenticação. Esse segundo fator será baseado em perguntas que existem no cadastro do associado, como Razão Social, Nome Fantasia, Endereço. Será exibida uma tela com 8 alternativas, onde ele deve escolher uma. Após a escolha da alternativa correta o acesso é liberado, caso contrário, é exibida uma nova pergunta e após 3 tentativas erradas a senha e endereço IP são bloqueados.

Destaca-se que a utilização desse recurso é essencial e será implantada de forma automática e compulsória.

Ressalva-se que Associação Comercial e Industrial de Barrinha objetiva o melhor uso do sistema em favor do associado, e não se responsabiliza por eventuais invasões, mau uso ou uso indevido do sistema.

 



Galeria de foto



CURSOS E EVENTOS


Veja todos

PARCEIROS